Quanto a Promessas Solenes


 
 Por favor, não me façam promessas. Pago o que for para não me causarem expectativas. Tem algo (bom) para mim? Então, me surpreendam! Promessas não cumpridas são mentiras (e ponto) e não adianta toda a boa intenção lá naquela hora. São mentiras tão desleais como uma propaganda enganosa feitas com loiras falsas. Não, não vai descer redondo.
   Não me jurem nada, eu acredito. Eu sou assim, uma abestalhada (a vulgo ingênua) com pose de cética e munida com uma memória perversa que armazena o quando, onde e em quais circunstancia deveria acontecer o tal troço que nunca acontece. Ah, e sem contar a espera: sofro por antecipação. Odeio ansiedade. Adoeço e vem febre, vem dor de cabeça, diarreia: uma maldita infecção.
   Por minha segurança e física e mental eu deveria passar notas promissórias a cada promessa solene. A palavra não cumprida deveria dá perda de mandato. Dá processo, cadeia, pena de morte. E por falar de morte, a verdade é que o homem tem de próprio na vida é só sua palavra. O resto ele apenas toma de empréstimo enquanto não morre.


Krol Rice

Comentários

Postagens mais visitadas